21 de outubro de 2016

Dicas de Contorno


Oi meus amores!
Que saudades de vocês, já estava que não me aguentava mais, porém, como diria Roberto Carlos "eu voltei e agora é para ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar!" rs.

E nesse retorno eu tinha que vir para lacrar ne!?
Pois cá estou eu, para dar dicas para vocês de contornos e produtinhos mara, aqueles BBB que nós amamos!
Então chega de blá blá blá e bora aprender!


A técnica do contorno se popularizou após a Kim Kardashian postar os segredinhos de sua maquiagem bafônica. Porem essa técnica já era usada a algum tempo por maquiadores renomeados.
O contorno mais parece uma magica, é impressionante as fotos de antes e depois, realmente ele ajuda a transformar qualquer maquiagem em puro luxo e glamour!
Mas eu sei que muitas de vocês ainda tem muitas duvidas de quais pontos se devem iluminar, como criar profundidade no rosto e quais produtos são recomendados, mas vou desmistificar tudo aqui para vocês!


  1. Não existe um padrão de contorno: meninas é importante que vocês tenham em mente que cada rosto tem um formato, sendo assim, cada rosto pede uma forma de contorno diferente. Se você não sabe identificar o formato do seu rosto, vá enfrente a um espelho, pegue um batom ou um lápis de olho e contorne o formato do seu rosto no espelho e analise em qual formato ele se enquadra.
  2. Lembre-se: tudo o que você escurecer no seu rosto irá trazer profundidade, aparentando ser menor. Já as regiões que você clarear irá se destacar.
  3. Contorno Kardashian: os contornos mais pesados no estilo Kardashians são indicados para festas noturnas e para fotos, pois da uma aparência mais pesada a maquiagem. Para esse tipo de contorno é indicado o uso de produtos cremosos e o uso do pó compacto para selar no final e acentuar os produtos cremosos.
  4.  Contorno leve e natural: da para adaptar eles para o uso diário, você só vai precisar de um pó bronzeador e corretivo.  




Quais produtos usar?


Corretivos cremosos: para fazer o contorno você vai precisar de um corretivo dois tons mais claros que o seu tom de pele para iluminar e um corretivo três tons mais escuros para contornar e definir. Você pode comprar eles unitários ou optar pelas paletas de corretivo. Eu particularmente prefiro a paleta pois tem uma gama maior de tons e possibilita fazer misturinhas, mas fica a seu critério. Eu indico o corretivo Naked unitário da Ruby Rose e a paleta de corretivos também da Ruby Rose. 



Bases Líquidas: o uso da base ajuda o contorno a ficar com um ar mais natural. Sempre seguindo a regrinha para a escolha do tom claro e o tom escuro. Eu recomendo as bases da Mary Kay mas podem usar a da preferência de vocês.

Pó facial: eu confesso que ando amando fazer o contorno com o pó facial, a minha dica é que vocês utilizem somente o pó escuro ou um bronze sem brilho e na falta desses vale até usar uma sombra marrom opaca, o importante é você esfumar muito para não ficar com a pele manchada ou marcada. Já nas regiões mais claras eu prefiro aplicar o pó translucido deixando acumulado e só retiro o excesso quando finalizo a maquiagem para ele ser absorvido bem. Eu comprei recentemente a paleta de pó facial da Ruby Rose e me apaixonei, recomendo muito, o custo beneficio dela é ótimo! 

Como esfumar o contorno?


O segredo para o contorno perfeito são as "batidinhas" com um pincel ou esponja, evitando esfregar as linhas para não "apagar" o efeito.
É importante que vocês testem com os dois para ver qual se adapta melhor, eu confesso que prefiro esfumar o contorno com essas esponjas no estilo Beauty Blender e também nessas que tem o formato de queijinho.

Dica: para esfumar de maneira mais fácil os produtos cremosos, você pode umedecer a esponja, isso vai ajudar na transição entre o tom claro e o tom escuro.

Bom é isso, espero que vocês tenham gostado do post e aprendido, tentei deixa-lo o mais explicativo possivel. Até o próximo!

1 comentários:

Blog Vou Arrasar disse...

Gostamos muito da postagem que demais ♥
Beijos
Vou Arrasar

Postar um comentário